SEGURANÇA NAS ESCOLAS
Um profissional que deveria estar presente em todas as escolas como condição básica de segurança, simplesmente não existe na Escola Municipal Rotary, localizada no bairro Passa e Fica.
A constatação é do presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Manoel Vieira dos Santos – Nequinho.
Ele esteve recentemente reunido com a direção da escola para tratar de assuntos relacionados ao transporte e a evasão escolar.
Diante da gravidade do fato, o parlamentar apresentou ao plenário da Casa Legislativa, Indicação nº 1.022/19 solicitando da administração municipal a destinação de um porteiro para o referido estabelecimento de ensino.
No documento, aprovado por unanimidade, Nequinho destaca que na ausência do profissional para controlar a entrada e saída dos alunos, gestores e professores interrompem suas atividades para assumirem mais essa responsabilidade.
“Controlar o fluxo de pessoas, verificar quem entra e sai e identificar a presença de estranhos. Essa é uma forma de se poder oferecer um mínimo de proteção aos alunos enquanto estiverem na instituição de ensino, e por isso estamos solicitando a presença desse profissional, uma vez que o porteiro é de fundamental importância nesse processo”, justifica o vereador Nequinho.
OUTRA SOLICITAÇÃO DO PARLAMENTAR
INDICAÇÃO Nº 1.021/19 – Solicita que o ônibus que faz a linha do transporte escolar passe em frente à Escola Municipal Rotary para o desembarque e embarque dos alunos, principalmente pelo fato de existir alunos portadores de necessidades especiais e que requer cuidados especiais, evitando transtornos as pessoas responsáveis.
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Deus fará sempre o melhor por você!