SEGURANÇA NA ZONA RURAL
A população de Ceará-Mirim tem convivido nos últimos anos com muita insegurança em toda municipalidade, sobretudo, em função da ausência de um efetivo que possa suprir as deficiências de estratégia de campo.
Contudo, é preciso que se promova uma segurança pública no sentido de amenizar tal situação que tanto tem tirado o sossego das famílias cearamirinenses, principalmente na zona rural do município.
Como fiel cumpridor de seu ofício, o vereador Marcos Farias-PHS, que tem percorrido diariamente as comunidades rurais de Ceará-Mirim, e ouvido o clamor da população, cobra que providências necessárias sejam tomadas para melhorar e intensificar as rondas policiais ostensivas.
Durante sessão ordinária da Câmara, na tarde desta terça-feira 19/02 o vereador apresentou Indicação nº 105/2019, solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim junto ao Batalhão de Polícia Militar do município, para que seja intensificada a ronda ostensiva noturna nas comunidades rurais de União, Lagoa Grande, Tabuão, Massangana e Oitizeiro.
De acordo com Marcos Farias, a solicitação se dá em função de recorrentes reclamações da população dessas comunidades, de ações de meliantes na região.
A população dessas comunidades, preocupada com a segurança, pede que seja aumentada de forma significativa, as ações policiais com a intensificação de rondas nessas localidades.
“Sabemos do esforço da Polícia Militar em atender as reivindicações de todo o município, e também da grande demanda existente, mas solicitamos um reforço nas referidas comunidades, onde fiquei sabendo que recentemente ocorreram novas tentativas de furtos e roubos”, justifica o vereador Marcos Farias.
O parlamentar espera que seja providenciado o que aqui se pede, com a máxima urgência, considerando que são muitas as famílias que residem nas comunidades supramencionadas, que ficam vulneráveis e sendo alvos da ação dos vândalos.
OUTRAS SOLICITAÇÃO DO VEREADOR MARCOS FARIAS
Requerimento nº 016/2019: Solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim, informações sobre o cumprimento da Lei Federal nº 11.947, de 16 de junho de 2009 que determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e o Distrito Federal pelo FNDE para o Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas.
017/2019: Solicita informações sobre o relatório de manutenção das lagoas de captação e dos responsáveis por tal serviço.
018/2019: Solicitando informações da data em que foram suspensos os serviços de Raio X no Hospital Percílio Alves, quais os motivos, bem como, se existe alguma empresa habilitada para a realização de manutenção do equipamento.
019/2019: Solicitando informações sobre os serviços de pavimentação da rua Crésio Torres, e a data prevista para sua execução.
Indicação nº 106/2019: Solicita do DER/RN o envio de equipe técnica e orçamentária para manutenção das sinalizações vertical e horizontal com tachas refletivas na RN-064, desde a ponte sobre o rio Ceará-Mirim com seu limite em Barra de Maxaranguape.
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Deus fará sempre o melhor por você!