SECRETÁRIO PRATA DA CASA

por cmm — publicado 20/04/2017 21h12, última modificação 20/04/2017 21h12
VEREADOR IRMÃO CARLOS VOLTA A CRITICAR POSTURA DO AGORA EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ELOGIA ESCOLHA DE VITORINO JÚNIOR PARA COMANDAR A PASTA

Em discurso no Plenário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, o vereador Irmão Carlos-SD, voltou a criticar o agora ex-secretário de educação, Carlos Eduardo de Macedo pela postura com a qual comandou a educação do município nesses quase quatro meses de gestão do prefeito Marconi Barreto-PSDB.

O edil se referiu, principalmente, sobre a convocação do secretário para prestar esclarecimentos em relação aos diversos problemas enfrentados pela área da educação, tendo o mesmo desrespeitado o Poder Legislativo e a própria Lei Orgânica do Município, ao deixar de atender a convocação.

“Um homem desse não tem responsabilidade. Mas ele tava aprendendo com o parceiro, porque o prefeito não gosta de vereador, não gosta dessa Casa. Então ele tratou a convocação do jeito que o prefeito trata os vereadores”, criticou o vereador.

Irmão Carlos lembrou que já havia dito na Casa, que em Ceará-Mirim existem pessoas capacitadas para assumir as pastas hoje ocupadas por pessoas de fora.

Com a indicação do cearamirinense Vitorino Andrade Júnior para comandar a Secretaria de Educação, o parlamentar disse que o prefeito começa a raciocinar que realmente estava agindo errado.

“Nossa cidade senhor prefeito, tem pessoas competentes, com capacidade de sobra para assumir essas pastazinhas que ai estão, e não precisa trazer gente da Bahia não. Agora o prefeito acertou, parabéns”destaca o parlamentar do Baixo Vale.

Com uma palavra direcionada ao líder do prefeito, vereador Luciano Morais, Irmão Carlos também fez questão de ratificar, que desde o início da Legislatura tem dito que não seria pedra de tropeço no caminho do prefeito.

“Não serei. Estou aqui defendendo a nossa cidade, o nosso povo, aqueles que nos conferiu o voto e nos elegeu”, concluiu o vereador Irmão Carlos.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL