SAÚDE EM PAUTA
Saúde é um dos assuntos que tem preocupado a população cearamirinense ultimamente.
A Lei Complementar nº 141/2012 obriga todo município investir 15% de tudo que arrecada na área da saúde.
Mas o Governo Federal também libera verbas para os fundos municipais de saúde.
O dinheiro não pode ser usado em outra coisa que não seja o bem estar da população, que tem meios de fiscalizar a aplicação desses recursos. Para isso, é preciso saber o que é ou não de responsabilidade da prefeitura.
Esse é um fato.
O detalhe é que em Ceará-Mirim, relatos de pessoas tanto da zona urbana quanto da zona rural, afirmam a ausência da realização de consultas oftalmológicas no município.
O fato motivou o pedido de informação 035/2019 apresentado no Plenário da Câmara Municipal, por meio de Requerimento da vereadora Renata Martins, na tarde desta terça-feira 12/03, durante sessão ordinária da Casa.
No documento, a autora do pedido, solicita da Secretaria Municipal de Saúde, informações acerca da oferta de consultas oftalmológicas direcionada à população cearamirinense.
Segundo a vereadora Renata Martins, o seu gabinete tem recebido inúmeras reclamações sobre a falta desse serviço à população.
“Por isso, estamos solicitando à Secretaria Municipal de Saúde que informe à Casa Legislativa sobre tal situação e que providências serão adotadas para retomar o atendimento aos pacientes usuários do SUS que necessitam desse tipo de atendimento”, justifica a vereadora Renata.
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Deus fará sempre o melhor por você!