Saúde
Na manhã desta terça-feira (07), as vereadoras Jumária Mota (PTN) e Ângela Aquino (PTC), que integram a Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, estiveram no Hospital Dr. Percílio Alves.
A visita que também contou com as participações dos vereadores Carlão Ramalho (PSD) e João dos Ônibus (PHS), cumpriu o objetivo de fiscalizar o funcionamento da unidade hospitalar, no que se refere ao atendimento de urgência e emergência disponibilizado a população Ceará-Mirinense.
Na ocasião foi constatado que alguns equipamentos hospitalares adquiridos pela gestão passada, como por exemplo, um respirador mecânico, estão encostados, quando deveriam estar funcionando conforme a necessidade dos pacientes.
Ainda durante a visita, a comissão ouviu dos servidores, um novo apelo no tocante a construção do plano, de cargos, carreiras e salários dos servidores municipais da saúde.
De acordo com a presidente da comissão, a vereadora Jumária Mota, a Câmara é totalmente favorável à aprovação do plano que trata dos direitos da categoria, por reconhecer que muitos servidores da saúde, principalmente do hospital, dedicaram anos de suas vidas ao serviço público, e agora estão sendo prejudicados.
A parlamentar afirma que retirar gratificação (redução salarial) e desviar função, sem aviso prévio, é um retrocesso que penaliza o servidor. "A categoria sabe que conta com o irrestrito apoio dos parlamentares quanto a essa questão", conclui.
Texto: Jhancy Richelm
Assecom CM/CM (99159-1430)