RECONHECIMENTO
Com 161 anos de emancipação política, a cidade de Ceará-Mirim cresceu, prédios modernos foram construídos entre os casarões históricos, e os tradicionais Jeeps deram espaço para modernos veículos.
Surgiram, então, os carros usados em um serviço antigo, mas sempre necessário aos homens: os táxis.
Na tarde do último dia 5 deste mês de novembro, um dos taxistas mais antigos da cidade foi homenageado pela Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Aos 80 anos de idade, Eronildes Gomes da Silva – popularmente Machadinho, recebeu uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados à população cearamirinense como taxista pelo período de 50 anos.
A homenagem foi feita no Plenário da Casa Legislativa, onde o taxista, ao lado de familiares e amigos, recebeu a Moção das mãos da vereadora Paula de Morais Nogueira, autora da propositura, e que ressaltou o longo trabalho exercido por Machadinho.
“Pelos relevantes serviços prestados à comunidade, o senhor Machadinho sempre desempenhou seu papel com grande preocupação às leis de trânsito e amor ao seu trabalho”, enfatizou Paula.
Para Machadinho, esse reconhecimento é um reflexo de sua dedicação durante todos esses anos como taxista.
“Para mim é uma grande satisfação ser reconhecido pela Câmara com carinho e respeito. Por isso, agradeço a todos os vereadores por esta homenagem à minha pessoa”, agradeceu.
Todos os vereadores em plenário, fizeram questão de parabenizar Machadinho e destacar a importância de seu trabalho para a população cearamirinense.
MACHADINHO
Foi um período de 50 anos de relevantes serviços prestados na Praça de táxi de Ceará-Mirim, com muita garra e determinação.
Ele tornou-se exemplo nas vidas social, profissional e comunitária pela sua simplicidade, humildade e tamanha grandeza em suas ações, características de um grande ser humano, que cumpriu fielmente suas obrigações com dedicação à família, aos amigos e à sociedade.
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!