MÚSICA E CULTURA
Com o objetivo de difundir o ensino da música instrumental e fomentar a cultura local com apresentações em eventos escolares, cívicos e sociais, foi que o vereador Carlos Ramalho-PSD, propôs o Projeto de Lei nº 48/2019 que autoriza a criação da Banda de Música Mirim no município de Ceará-Mirim.
A matéria foi apresentada e lida em plenário durante a sessão ordinária da Casa Legislativa nesta terça-feira 5 de novembro.
Em seguida, o texto foi encaminhado pela Mesa Diretora para tramitação na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
O parlamentar destaca o projeto, evidenciando a importância da Banda de Música Mirim, como instituição, observando que ela transcende o aspecto cultural para se revestir também do aspecto social.
“Por meio da Banda de Música Mirim muitos talentos se revelam, melhores cidadãos se formam e, não raro, dentre seus instrumentistas surgem lideranças importantes para a comunidade e para os meios cultural e estudantil”, revela o vereador Carlos Ramalho.
Ainda de acordo com o Projeto, a Banda deverá ser composta por crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 18 anos de idade residentes no município.
Além disso, os jovens componentes ainda receberão orientações sobre condutas moral e social.
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!