ILUMINAÇÃO PÚBLICA
A Contribuição para custeio da Iluminação Pública voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Durante sessão ordinária realizada na última terça-feira 06/08, foi discutido e aprovado por unanimidade o Requerimento nº 175/19, de autoria do vereador Arnaldo Silvestre-PSD.
No documento, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal que informe à Casa Legislativa, um prazo de 15 dias, os valores arrecadados com a Contribuição de Iluminação Pública Municipal, especificamente, os valores referentes às Praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim.
“Temos recebido várias reclamações em nosso gabinete, de pessoas onde a rede de iluminação pública não chega, lâmpadas queimadas que não são substituídas, e a taxa de iluminação pública que é recolhida todos os meses na fatura de energia elétrica. Por isso buscamos saber quais valores estão sendo arrecadados mensalmente, e onde e como esses valores têm sido gastos, bem como, quais obras de melhoria na iluminação pública têm sido feitas”, justifica o vereador Arnaldo.
O parlamentar lembra, que é de responsabilidade da Prefeitura arrecadar dos contribuintes os recursos necessários para a iluminação pública, mas também, aplicar esses recursos na manutenção, extensão de rede e substituição de lâmpadas.
OUTRA SOLICITAÇÃO DO VEREADOR ARNALDO SILVESTRE
INDICAÇÃO Nº 876/19 – Solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim a implantação do IPTU Social para a população de baixa renda nas comunidade de Muriu, Jacumã e Porto Mirim, uma vez que, de acordo com o parlamentar, grande parte da população litorânea é nativa de baixa renda, e que não tem conseguido pagar os altos valores cobrados pelo município.
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!