FALTA DE SANEAMENTO
Os moradores da comunidade rural de Capela, interior de Ceará-Mirim, têm sofrido há anos com a falta de saneamento básico.
A situação tem causado muito desconforto e preocupa quem mora na localidade, uma vez que, todos os anos durante o período chuvoso, o perigo pela inundação das fossas nas residências da comunidade é iminente.
Vendo a situação dos moradores daquela comunidade, o presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio-PV, através de indicação nº 493/2018, aprovada durante sessão ordinária desta quinta-feira 02/08, solicita ao Poder Executivo Municipal, providências, no sentido de que seja implantado o serviço na localidade, por meio do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Ronaldo justifica a sua solicitação argumentando que, após um longo período de baixos investimentos em esgotamento sanitário, o Brasil acumulou um déficit histórico na mais básica das infraestruturas.
E em Ceará-Mirim, a situação não é diferente, onde milhares de famílias ainda não têm acesso ao esgotamento sanitário.
Com tal pedido, o vereador Ronaldo Venâncio espera que a Prefeitura de Ceará-Mirim atenda à reivindicação, pois a mesma é de extrema necessidade para a população.
“Entendo que o acesso ao serviço de saneamento básico deve ser tratado como um direito do cidadão, fundamental para a melhoria da qualidade de vida”, justifica o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio.
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154