CULTURA EVANGÉLICA
Divulgar a cultura evangélica mediante a realização de diversas atividades num evento de congraçamento de todas as igrejas evangélicas, independentemente da ordem denominacional.
Este é o objetivo do Projeto de Lei nº 64/2018 de autoria do vereador Irmão Carlos-SD que institui a Semana de Cultura Evangélica do Município de Ceará-Mirim.
A matéria está tramitando na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa Legislativa.
O autor da proposta considera importante ressaltar a religião e os ensinamentos de Jesus Cristo acerca do amor ao próximo e à família.
De acordo com o texto, a Semana de Cultura Evangélica acontecerá anualmente no período compreendido entre 07 e 13 de novembro, tendo sua culminância no dia 14/11 quando se comemora o Dia do Evangélico, instituído pela Lei Municipal nº 1.560/2010 de autoria do então vereador Élcio Vieira Clemente, aprovada pela Câmara Municipal de vereadores e sancionada em outubro de 2010 pelo então prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto.
Ainda de acordo com o projeto do vereador Irmão Carlos, durante o evento cultural evangélico deverão ser realizadas atividades de integração entre as instituições religiosas interessadas, bem como a comunidade em geral com a finalidade de potencializar e homenagear o culto evangélico local.
Exposições, simpósios, palestras, seminários, cruzadas evangélicas, entre outros, deverão constar das atividades promovidas pela comunidade evangélica.
“Os evangélicos representam uma considerável e importante parcela da nossa sociedade, e diante disso, considero muito justa a criação da Semana de Cultura Evangélica”, justifica o vereador Irmão Carlos.
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!