CONTRA PEDIDO DE URGÊNCIA
O prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto-PSDB, encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei do Executivo, para o qual pede que sua tramitação ocorra em regime de urgência.
O Projeto, nº 02/2017 dispõe sobre transposição, transferência e remanejamento de créditos orçamentários no âmbito do Poder Executivo.
O documento, foi lido em plenário durante a leitura do expediente da sessão ordinária da última quinta-feira 18 de maio.
O vereador Irmão Carlos-SD se posicionou contrário à tramitação do Projeto em regime de urgência.
Ele abriu as discussões do horário da tribuna, dizendo que acha até que a Casa deve aprovar o Projeto, mas que não seja na urgência.
“Por que a urgência? Essa Casa não servia de nada. Essa Casa não comportou o prefeito quando foi empossado porque disse que era pequena para ele estar aqui. Essa Casa não comportou o prefeito quando ele esteve numa emissora de rádio e disse absurdos sobre este poder. Então, essa Casa agora precisa se curvar ao prefeito e aprovar seu projeto com urgência?, questiona o vereador do Baixo Vale.
Mas o vereador Irmão Carlos destacou que a Casa haverá de aprovar o projeto, mas não em regime de urgência.
“Esta Casa, desde janeiro era considerada lepra, uma lepra que todo mundo tinha medo de chegar perto dela, e agora, está sendo tratada como a coisa mais linda do mundo. Mas vamos devagar com o andor que o santo é de barro”, critica o parlamentar.
O edil também fez questão de ressaltar que a Câmara Municipal é umaCasa que tem experiência, e que hoje, conta com vários jovens em seu primeiro mandato mas que têm competência, estão honrando o mandato e os votos que lhes foram conferidos, e que portanto, também não vão se curvar.
CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Jorge Moreira – (84) 99139-7320