ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 11/03/2017 18h35, última modificação 11/03/2017 18h46
VEREADOR CARLOS RAMALHO-PSD REIVINDICA MELHORIAS NO ABASTECIMENTO D’ÁGUA DA COMUNIDADE RURAL DE RIACHÃO

O Plenário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, em sessão ordinária nesta quinta-feira 09/03, aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Carlos Magno da Rocha Ramalho-PSD, em que solicita ampliação do serviço de abastecimento d’água na comunidade rural de Riachão, e recuperação de canais pluviais na rua Felipe Camarão.

No primeiro requerimento, direcionado ao prefeito Marconi Barreto e a Secretaria de Infraestrutura, o parlamentar reivindica melhoria e recuperação dos canais pluviais que estão transbordando na rua Felipe Camarão.

Com o alongamento das águas, o volume está danificando as estruturas das residências, que correm o risco de desabamento, tendo como exemplo a residência nº 216 na supra-citada rua.

Carlos Ramalho, ao defender o requerimento, destaca que a solução para o problema atende anseios dos moradores da rua, o que oferecerá aos mesmos, mais segurança e melhor infraestrutura.

No segundo requerimento, direcionado ao Poder Executivo Municipal e à direção do SAAE, o edil solicita em caráter de urgência, a ampliação do serviço de abastecimento d’água da comunidade rural de Riachão ou a instalação de um poço tubular capaz de abranger e suprir a necessidade do expressivo número de famílias residentes naquela comunidade rural, e que estão se sentindo abandonadas pela atual administração municipal.

Tais pedidos, além de beneficiar a comunidade, visa fazer cumprir a função fiscalizadora do vereador, assegurada pelo Regimento Interno da Casa e pela Lei Orgânica do Município, tendo em vista ser de suma importância para dar conhecimento ao próprio Poder Legislativo e a população em geral.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320