ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 22/02/2017 21h47, última modificação 22/02/2017 21h47
CÂMARA APROVA INDICAÇÃO DO VEREADOR CARLOS RAMALHO-PSD QUE SOLICITA AMPLIAÇÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA EM COMUNIDADE RURAL

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira 21/02, indicação nº 85/2017 do vereador Carlos Ramalho-PSD direcionada à Prefeitura e ao Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE.

O documento solicita a ampliação da rede de abastecimento d’água da comunidade rural de Primeira Lagoa, especificamente no Assentamento São Sebastião 1.

De acordo com o parlamentar, é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade, o que não é tão difícil de se resolver.

O vereador lembra, que água é um bem precioso, fonte de vida e sem dúvida, um dos primordiais benefícios do ser humano.

Diante da dura realidade da estiagem enfrentada pelas populações, esta proposição irá propiciar melhores condições de vida aos moradores da referida comunidade, pois caso seja atendida, a população da localidade terá água potável para consumo e uso diversos.

Outras indicações do vereador Carlos Ramalho também foram aprovadas, confira:

85/2017 – Solicita a implantação do saneamento básico na rua Cap. José da Penha, próximo ao bairro Cinco Bocas.

86/2017 – Solicitando o esgotamento de fossas residenciais na comunidade rural de Primeira Lagoa que estão ocasionando poluição ambiental e mal estar social aos moradores da localidade.

118/2017 – Solicita um trator para corte de terra e retroescavadeira para cavar buraco objetivando colocar o motor e desenvolver a prática da agricultura na comunidade de Oitizeiro. As máquinas visam o plantio nesse período de iniciação chuvosa para fortalecer os pequenos agricultores dentro do Programa da Agricultura Familiar.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320