ATUAÇÃO

por cmm — publicado 08/02/2017 22h34, última modificação 08/02/2017 22h34
EM ATENÇÃO À SAÚDE E EDUCAÇÃO

VEREADORA ÂNGELA AQUINO PEDE CONSTRUÇÃO DE POSTO DE SAÚDE PARA ATENDER AOS MORADORES DO COMPLEXO MINHA CASA MINHA VIDA

A vereadora Ângela Aquino-PTC, através de indicação 02/2017 está solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim a construção de um Posto de Saúde no Conjunto Nova Ceará-Mirim, no complexo “Minha Casa, Minha Vida”.

Nesse sentido, ela solicitou à Mesa Diretora da Casa, que fosse encaminhado ofício ao prefeito Marconi Barreto com cópias destinadas às secretarias de Saúde e de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, indicação que foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa, durante a sessão ordinária desta terça-feira 07 de fevereiro.

A vereadora destaca que o complexo “Minha Casa, Minha Vida”, composto por 1.112 casas, acumula em seus arredores outras comunidade e um contingente muito grande de moradores que necessitam de atendimento de saúde básica mais perto de suas casas.

Hoje, os moradores do complexo, do Assentamento Espírito Santo e outras comunidades próximas para terem acesso a esse tipo de serviço, precisam se deslocar, muitas vezes a pé, para a Unidade Básica de Saúde-UBS do bairro Nova Descoberta.

Em outras duas indicações – 001/2017 e 03/2017 – também aprovadas à unanimidade, a vereadora Ângela Aquino solicita à Prefeitura de Ceará-Mirim a realização de duas obras na área da educação.

A primeira, construção da escola no Assentamento Rosário, que funciona de forma precária, num prédio onde anteriormente existia uma casa de farinha.

E a outra, que seja feita a reforma e ampliação da Escola Municipal Ferdinando Pereira do Couto no distrito de Terra da Santa.

De acordo com a vereadora, o objetivo é melhorar o atendimento à demanda de alunos da localidade e adjacências, evitando assim, o deslocamento de estudantes para escolas da zona urbana do município.

 

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

jorgemoreira2008@hotmail.com

www.jorgemoreiraanoticia.blogspot.com.br