AÇÕES SOCIAIS DOS JUFRISTAS
Em recente visita a Câmara Municipal de Vereadores o pároco Bianor Júnior e membros da diretoria da JUFRA – Juventude Franciscana em Ceará-Mirim sendo propositura do vereador Nequinho que na ocasião parabenizou a todos os integrantes da referida juventude e prestou moção de homenagem aos que realizam este trabalho social de inclusão.
A “Jufra” é o nome resultante da abreviatura de Juventude Franciscana e trata-se de uma organização de cunho religioso, católica, que se destina a jovens que desejam seguir o Evangelho de Jesus Cristo tendo como exemplo S. Francisco de Assis.
A Jufra nasceu da Ordem Franciscana Secular em 1950 porque era necessário criar um espaço jovem dentro da família franciscana. A Jufra só existe devido à ligação à OFS; na verdade a Jufra faz parte da OFS, e conta ainda com a colaboração das outras ordens franciscanas.
Ser jufrista significa ser exemplo de vida para o mundo, ser filho e servo de Deus, ser cristão com todas as forças. A Jufra é uma escola de espiritualidade para os jovens e para o mundo; ela prepara seus integrantes para a vida fora da Igreja, segundo a palavra de Jesus Cristo e o exemplo de Francisco de Assis.
Portanto, o vereador Nequinho descreveu em sessão todas essas características dos jufristas cearamirinenses que se deleitam em realizar a sua bondade em prol de outros jovens que necessitam de amparo e anseio.
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Iran Júnior
(84) 99482-9967