A VIDA NO CAMPO
A Câmara Municipal de Ceará-Mirim vai promover, nesta segunda-feira 26/08, uma audiência pública para debater a situação de famílias assentadas.
O foco do debate será as mais de 500 famílias assentadas no Complexo Açucareiro Vale do Ceará-Mirim, e o desenvolvimento de políticas públicas para a melhoria da renda dos pequenos agricultores familiares.
A audiência é uma sugestão do movimento MST de Ceará-Mirim, e que será realizada por meio de propositura do mandato do vereador e presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio.
Eles estão preocupados com a situação da pobreza no campo, especialmente nos assentamentos, pois, segundo relatório do Panorama Regional da Pobreza Rural produzido pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação-FAO, divulgado no final do ano passado, “há um recrudescimento da pobreza nos anos mais recentes”.
A audiência acontece a partir das 9h desta segunda-feira 26 de agosto, na Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Para o debate, foram convidados, representantes das bancadas federal e estadual do Rio Grande do Norte, demais vereadores, poderes constituídos, MST e outras lideranças sindicais, além da participação de famílias assentadas e o público em geral.
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!